terça-feira, 26 de julho de 2016

Tumor no cérebro

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco de uma doença triste e bem complicada de ser tratada nos nossos filhotes. Tumor no cérebro. Infelizmente pode acontecer com qualquer um de nossos filhos de 4 patas e para isso temos que estar preparados para poder conviver e lidar com esse problema.

Abaixo uma matéria que eu peguei em um site, para que conheça um pouco mais a respeito.

Tumor no Cérebro
Os sintomas que podem ser indicativos de tumor cerebral em caninos podem incluir diminuição do apetite, dificuldade em engolir, sede excessiva, perda gradual de hábitos treinados e redução do nível de atividade. Você também pode notar que o animal desenvolveu variações anormais de marcha e constantemente cai devido à perda de equilíbrio. Dificuldade em saltar e subir, hipersensibilidade desenvolvimento, dificuldade em mover os olhos, paralisia facial, inclinação de cabeça, vômitos, convulsões e tremores  são outros sintomas que podem ocorrer. Pressionando a face contra uma superfície dura e fraqueza em um dos lados do corpo  são alguns dos outros sintomas que podem também ser evidentes.
Os sintomas de tumor cerebral também estão relacionados a certas mudanças psicológicas no cão. Estas são as mudanças de comportamento, irritabilidade, compulsões em comer e latindo, depressão, confusão e desorientação. Em alguns casos, também se verificou que os cães se tornam agressivos e dóceis, enquanto  os cães dóceis viram para ser agressivos. Isto é conhecido como reversão de personalidade em animais.
Saiba que seu animal de estimação afetado não pode mostrar quaisquer sinais ou sintomas, como mencionado acima, até alguns anos. Isto é porque os tumores cerebrais têm uma taxa de crescimento lenta e, portanto, não se manifestam facilmente através de eventuais sinais. Assim, é óbvio que, no momento do início dos sintomas em que se revelam, os tumores podem já ter atravessado a primeira fase. Assim, torna-se extremamente importante para as pessoas levarem seus animais de estimação a um veterinário, assim que perceber qualquer dos sinais acima mencionados ou sintomas. Um tratamento rápido é o que  necessário para adicionar mais anos à vida para seus animais de estimação!

Fonte: http://caes.topartigos.com/tumores-cerebrais-em-caes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário