terça-feira, 19 de julho de 2016

A chegada do meu filho de 4 patas

Olá pessoal que gosta e ama seus cachorros como fossem um filho!

Sou apaixonada por cachorros. Tenho um cachorro que vai fazer 15 anos. Ele é uma misturinha que até hoje não sei do que, só sei que é um labrador com alguma outra raça, ou seja, o famoso SRD (Sem Raça Definida), o que para mim não importa, pois a única coisa que sei que é minha grande paixão e o amo como se fosse um filho.

Ele chegou em casa uma bolinha de pelos, bem pequenino. Meus pais nunca deixaram eu e meu irmão termos cachorro, sempre nos davam um de pelúcia, quando a gente pedia, e eis que com meus 20 anos, um amigo da faculdade veio falar que tinha uma cachorra que deu cria e ele não podia ficar com os filhotes, pois morava em apartamento. Daí então com a ajuda do meu irmão, conseguimos convencer nossos "véios", dizendo que ele era pititico e que não iria crescer, ficaria de porte pequeno e eles entraram na nossa.

Meu filhote chegou dia 22 de dezembro de 2001. Viajou de outra cidade até chegar em casa, rodou várias horas no trânsito infernal de São Paulo, mas quando finalmente chegou, foi amor a primeira vista. Foi algo inacreditável quando o vi, peguei em meus braços e o beijei e apertei muito (daí nascia a "Tia Felicia", que contarei em outro post rs). Era lindo demais, mas quando olhei as patinhas dele, pensei, "eita, esse vai crescer" rs....ele ficou no quarto do meu irmão e corria pra todo lado, ai pensamos como vamos o chamar? Comecei com várias sugestões: Peludo, Veludo, Bolinha e nenhuma agradava (também né? rs), quando de repente estava passando na TV a Casa dos Artistas no SBT e o Supla gritou Papitooooo e ele latiu....pronto, seu nome era Papito! Estava definido, ele mesmo que escolheu.

Lembro como se fosse hoje, ele foi dormir no banheiro do quarto do meu irmão e como não tínhamos a menor experiência com cachorro, tive que ligar para meu amigo de madrugada, dizendo que o cão havia morrido, pois ele não respirava (na verdade ele estava apenas dormindo rs). Enfim, essa é um pouquinho da historia de quando ele chegou na minha vida e aprendi realmente o que era amor incondicional. Ele me ensinou diversas coisas e hoje com quase seus 15 anos de idade, não poderia deixar de criar um blog que falasse um pouco das suas peripécias e também escrever algumas dicas de como cuidar de um cachorro, principalmente idoso e com algumas doencinhas que ele adquiriu depois que chegou na terceira idade.

Só quero deixar registrado, o quanto ele é importante pra mim e acredito que quem está lendo esse blog, tem uma história linda para contar de seus filhotes.

Espero que curtam e aproveitem cada post como guia ou sugestão para ajudar com seus filhotes.

Me chamo Amanda e sou uma apaixonada por cachorros e prometo tentar ajudar conforme eu puder e para meu Papito, prometo cuidar dele até seu último suspiro!

Bjus e uma lambida do Papi! *_*


Nenhum comentário:

Postar um comentário