terça-feira, 19 de julho de 2016

Escovando os Dentes do Cachorro

Oi pessoas, tudo bem?

Como vocês devem saber, é importante escovar os dentes dos peludos, pois evitam algumas doenças, como doenças na gengiva, queda de dentes e o bafo de onça rsss. Seria legal se desse para escovar todos os dias, mas se não der, podemos escovar 3x na semana, que já ajuda muito.

Como fazer isso?

Bem, é um tanto complicado, tem cachorros que não deixam fazer isso. O meu por exemplo nunca deixou e hoje sofre consequências com a boca cheia de tártaro. Primeiro você deve usar uma escova própria para cachorro, as cerdas são mais suaves e mais anguladas. Tem também as chamadas escovas de dedo, mas que só servem pra cachorro de até 13kg. A pasta de dente também é especial pra cachorro, nada de usar a nossa hein?!

Tente se colocar numa posição que o cachorro se sinta confortável, de preferência se sente no chão e fique ao lado dele. Avalie se ele está muito irritado, se estiver você tenta de novo outra hora, não o estresse. Para ele ir se acostumando com algo na boca, tente passar os dedos nas gengivas pra ver como ele reage. Use a pasta de dente no dedo e faça uma pressão leve, deixe ele lamber a pasta pra ir se acostumando (essas pastas geralmente tem gosto de frango ou carne rs). Feito isso, vamos tentar usar a escova com a pasta, abra a boca do cachorro, levantando a parte superior dos lábios e vá passando a escova de cima pra baixo, tente posicionar num ângulo de 45 graus, depois vá passando em movimentos circulares e vai passando em poucos dentes, não leve mais que 2 minutos, senão estressa o cachorro, se não der pra limpar tudo, tente mais um pouco no dia seguinte. É um teste de paciência, mas se fizer isso todo dia, ele se acostuma e será melhor pra ele no futuro.

E quando o "caldo engrossar", recorra a um veterinário para fazer uma limpeza de dente!

Bjks da Manda e lambida do Papi! *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário