terça-feira, 19 de julho de 2016

Febre e Infeção no Cachorro

Olá pessoal, hoje irei falar um pouco sobre a temperatura do cachorro. Não temos termômetro e nem sabemos medir a temperatura do cachorro, então existem algumas dicas para termos ideia se ele está com febre pra gente correr para o veterinário. 
Bora lá ver como é!

  1. Patas e as orelhas - o cachorro com febre, geralmente apresentará as patas e as orelhas quentes "As orelhas e patas caninas têm muitos vasos sanguíneos. Quando o animal está febril, essas áreas esquentam devido à migração das células imunológicas do sangue para as partes do corpo onde a infecção está ocorrendo. O aumento na circulação das células imunológicas no sangue pode manifestar-se como calor nos vasos sanguíneos. É raro que a orelha esquerda e a direita estejam com diferentes temperaturas. Se uma estiver mais quente que a outra, é sinal que há uma infecção localizada no ouvido e não uma febre generalizada." - Fonte: WikiHow
  2. Focinho do cão - se estiver quente e com corrimento amarelado ou esverdeado, isso é sinal de febre e infecção;
  3. Axilas e Virilha do cachorro - geralmente esses locais esquentam e incham quando estão com febre ou infecção. 
  4. Gengivas - em cães saudáveis a gengiva deve ter uma coloração rosada, serem molhadas e brilhosas, se estiverem quentes e secas, é sinal de febre. Se estiverem um vermelho bem vivo, é sinal de febre muito alta.
  5. Comportamento - geralmente quando o cachorro está com febre ou alguma infecção, eles ficam fracos, sem apetite, ter vômitos, diarréia e moleza.
Viram? Não é fácil identificar tudo isso, mas quem conhece bem seu cachorro, com um pouco de dedicação vai ter ideia quando seu amigo não estiver muito bem e aí com isso, não tenham dúvidas, leve ao veterinário!

Fonte: HikiHow


bjks *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário